Apoio a pesquisa sobre álcool perílico
08 de março de 2010
Por meio da Fundação Euclides da Cunha (FEC), instituição de Direito Privado que tem como finalidade dar apoio a projetos da Universidade Federal Fluminense (UFF), a Pactum fez uma contribuição para a pesquisa sobre álcool perílico (AP) desenvolvida pelos professores Thereza Quírico-Santos (Instituto de Biologia), Clóvis Orlando da Fonseca (neurocirurgião do Hospital Universitário Antonio Pedro) e pela farmacêutica Débora Futuro (Faculdade de Farmácia e HUAP). Eles descobriram que, quando inalado, o AP, um lipídio extraído de óleos essenciais de várias plantas, como frutas cítricas e vegetais, é menos tóxico, não causando os efeitos colaterais que apresenta ao ser administrado por via oral. A substância é usada como quimioterápico em células de tumor no cérebro. Segundo Clóvis Fonseca, a nova estratégia é agir no tumor de forma não invasiva e sem afetar as células normais. Ao ser inalado, o AP age diretamente no Sistema Nervoso Central e no tecido pulmonar.



Comentários
maristela (não verificado)
de que maneira é inalado este alcool perilico, no pano, aparelho inalação ????
Prezada Maristela
Para ter mais detalhes sobre a pesquisa aconselhamos você a entrar em contato com a Fundação, é só clicar na figura que você irá direto para o site.
Atenciosamente
Aurea Celi M. Martins (não verificado)
Por favor, me enviem noticias sobre este tratamento com óleos essenciais.
Estamos buscando todo tipo de informações!
Prezada Aurea
Favor entrar em contato com a Fundação Euclides da Cunha - (Rua São Pedro,24 - Grupo 801 - Centro - Niterói - RJ cep:24020-053 tel:2109-1661 E-mail:fec@fec.uff.br), eles poderão lhe informar melhor sobre o assunto solicitado.
Atenciosamente
Comentar