Pactum

Inova Mineral - Prazo - 14/07

12 de junho de 2017

Empresas do segmento de fertilizantes e calcário, assim como os fornecedores de maquinário para o setor, têm até o dia 14/07/17, a última chance para enviar o plano de negócios e se habilitarem  o Inova Mineral, uma iniciativa da Finep em parceria com o BNDES. O programa, que incentiva o desenvolvimento tecnológico, produção e comercialização de produtos, processos e serviços inovadores e sustentáveis, está oferecendo R$ 1,18 bilhão para projetos na área nos anos de 2017 e 2018.

Sobre o Inova Mineral:
Inova Mineral é uma iniciativa conjunta da Finep e do BNDES de fomento e seleção de planos de investimento que contemplem o  desenvolvimento/aprimoramento tecnológico, produção e comercialização de produtos, processos e/ou serviços inovadores e mais sustentáveis, visando ao desenvolvimento de empresas e tecnologias brasileiras nas cadeias produtivas da indústria de mineração e transformação mineral.
 

O plano se caracteriza por esforço conjunto das instituições para fomento de PD&I e investimentos, com base nos seguintes objetivos específicos:

*Estimular o avanço na cadeia produtiva de Minerais Estratégicos “Portadores de Futuro”, incluindo a fabricação dos metais, materiais de alto desempenho e suas aplicações.
*Aumentar a disponibilidade, desenvolver fontes alternativas e novas rotas de processo para os Minerais Estratégicos de Elevado Déficit
Comercial, com foco em Fosfato e Potássio. 
*Fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas técnicos que resultem em grandes impactos positivos na indústria mineral.
* Fomentar o desenvolvimento de soluções capazes de reduzir ou mitigar riscos e impactos ambientais das atividades de mineração.
*Aumentar o patamar tecnológico da cadeia nacional de fornecedores, priorizando o desenvolvimento de engenharia nacional e absorção de novas tecnologias.

Linhas temáticas para serem contempladas:

Linha 1: Minerais Estratégicos “Portadores de Futuro” (Cobalto, Grafita, Lítio, Metais do Grupo da Platina, Molibdênio, Nióbio, Silício Grau Solar,
Tálio, Tântalo, Terras Raras, Titânio e Vanádio);
Linha 2: Minerais Estratégicos com Elevado Déficit Comercial: Fosfato e Potássio;
Linha 3: Tecnologias de Mineração;
Linha 4: Tecnologias e Processos para Redução e Mitigação de Riscos e Impactos Ambientais;
Linha 5: Desenvolvimento e Produção Pioneira de Máquinas, Equipamentos, Softwares e Sistemas para a Mineração e Transformação Mineral.

 

 

Comentários

Até agora não foi feito nenhum comentário, seja o primeiro!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta pergunta é para o teste se você é um visitante humano e para impedir envios automatizados de Spam.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.

Drupal SEO