Garanta competitividade na importação de aço

Acordo de isenção para sobretaxa do aço firmado entre EUA e Brasil foi anunciado em 22 de março pelo Governo. Afastar a sobretaxa torna o Brasil mais competitivo no mercado internacional do segmento metalúrgico. Ou seja, é um excelente momento para empresários brasileiros buscarem oportunidades de remodelar suas operações de importação e exportação de aço.

Considerando que em toda tributação aduaneira, o efeito cascata de imposto sobre imposto na ocasião da nacionalização é prática no desembaraço, já que a base de cálculo de todos os tributos federais é o próprio valor aduaneiro. Identificar um diferencial que viabilize a redução da carga fiscal no momento da entrada do aço do exterior na aduana federal terá um impacto fiscal imediato na composição do preço de venda, tornando a empresa mais competitiva no mercado interno.

No cenário atual de incentivos fiscais diretamente ligados ao aço, o benefício ofertado pelo estado de Santa Catarina ainda é o que mais gera imediata vantagem operacional e fiscal, podendo alcançar uma redução de até 35% no preço final de revenda do aço.

 

Compartilhar em
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Conteúdos anteriores

Open chat