Quanto vale a sua segurança jurídica?

Nosso atual Governo dá fortes indícios de que fará movimentos para incentivar investimentos, em cenário comparável a 2002 ( de 2002-2007 o Ibovespa cresceu aproximadamente 500%). Para que você possa aproveitar, tenha em mente que a segurança jurídica de sua empresa é determinante para conseguir sucesso.

Segurança Jurídica, no direito moderno, é um valor (value) bastante relevante no momento de avaliação de ativos e realização de operações das mais diversas.

O Superministro Paulo Guedes já falou diversas vezes que sob sua orientação não acontecerão programas de recuperação de tributos em atraso (REFIS), e isso aumenta a sobremaneira a importância de uma gestão tributária refinada, com olhar estratégico de aproveitamento do cenário macro econômico de supervalorização dos ativos

Aumenta a importância dos seus contratos, das suas relações societárias, do seu caixa, dos SEUS DIREITOS de modo geral.

Captar investimentos ou vender ativos, passam sempre pelo mesmo processo de análise, Avaliação de Ativos (Valluation). Esse conceito já está bastante difundido no enfoque contábil, o que poucas empresas ainda consideram é que a questão legal e tributária é crucial e precisa ser aborda de forma independente, no que os modelos de Avaliação importados de outras realidades contábeis, não são precisos.

Para além do viés da segurança nos procedimentos adotados, há que se considerar também a abordagem do incremento de eficiência tributária, que deságua inevitavelmente no incremento de outros importantes indicadores financeiros, como o EBITDA. A  consequência de projetos de eficiência tributária em momentos econômicos como o que se avizinha é, ao fim e ao cabo, uma valorização ainda maior dos ativos apreciados.

Nossa equipe está preparada para sua realidade.

Se sua empresa tenciona investir, captar investimentos, vender ativos, é a hora de trabalharmos juntos.

Veja também: Otimismo do mercado é só o começo, diz Governo.(Valor Econômico)

Compartilhar em
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Conteúdos anteriores

Open chat